Moto2, Doha, 2021: Corsi substituído por Marcon em Doha
Simone Corsi é um dos ausentes na segunda corrida de Moto2 no circuito de Losail, devido à queda no sábado passado quando fraturou o pulso esquerdo na qualificação. Continua no entanto no paddock a aconselhar Tommaso Marcon, que o substitui como wild card no Grande Prémio de Doha.
O piloto de Moto2 Simone Corsi não vai conseguir fazer o segundo Grande Prémio no Circuito Internacional de Losail. A equipa Forward Racing nomeou como substituto Tommaso Marcon que está com a MV Agusta a partir de sexta-feira. O italiano já estava previsto como piloto wild card na corridas de Moto2 pela equipa.
“Em primeiro lugar, devo dizer que sinto muito pelo Simone”, começou por dizer Tommaso Marcon. “É uma pena que ele se tenha aleijado e desejo-lhe uma recuperação rápida. Em segundo lugar, devo dizer que esta é uma grande oportunidade para mim e tentarei aproveitá-la ao máximo. Para mim é de fundamental importância fazer quilómetros na pista. Mal posso esperar para entrar na pista, mesmo que seja a minha primeira vez no Qatar, e considerando que os outros pilotos já percorreram muitos quilómetros aqui, o que torna tudo menos fácil para mim”.
Quanto a Corsi, ainda não regressa a Itália. Permanece com a equipa para tomar a segunda dose da vacina após a corrida, aproveitando para apoiar Marcon, que competiu pela Tech3 no Campeonato do Mundo de MotoE no ano passado. O proprietário da equipa, Giovanni Cuzari, disse: “Claro que tenho pena pelo Simone. A lesão vai incapacitá-lo pelo menos até Portimão. Mas esta situação transforma-se também numa oportunidade para Tommaso Marcon”.