Moto2: Dixon e Guevara renovam com a GASGAS para 2024
A GASGAS Aspar Team confirmou hoje a renovação do contrato com Jake Dixon. A equipa de Jorge Martinez volta a contar no próximo ano com os talentos do britânico e do espanhol Izan Guevara para mais uma temporada de Moto2.
A mudança de Jake Dixon para o MotoGP parecia encaminhada, mas não acontecerá em 2024. Tal como também aconteceu com Tony Arbolino com a equipa da Marc VDS , o britânico ficará na Moto2 para partir para o assalto ao título no classe intermédia também no próximo ano continuando a defender as cores da equipa GASGAS Aspar .
O jovem piloto de 27 anos com formação no BSB, alcançou o primeiro sucesso na categoria há algumas semanas em Assen e certamente será um dos protagonistas absolutos do próximo ano. Além disso, continuará ao seu lado o espanhol Izan Guevara, também confirmado na equipa liderada por Jorge Martinez, que será chamado a continuar o caminho de crescimento iniciado este ano para chegar ao topo, pois já mostrou que sabe como fazer na Moto3.
“ Estou a ter uma época louca com a equipa Aspar e estou muito satisfeito por poder continuar na mesma equipa por mais um ano ”, disse Jake. “ Obviamente estamos focados na segunda parte de 2023, mas também estamos prontos para 2024, pois agora ocupamos regularmente posições no pódio e somos terceiros no ranking mundial. Acho que estou no lugar certo, na hora certa da minha carreira ”. Disse Jake Dixon que ainda está na disputa pelo título de Moto2 de 2023.
Izan Guevara, o maiorquino de 19 anos, e atual campeão mundial de Moto, precisou da primeira fase de 2023 para se recuperar de uma lesão no pulso fora de temporada e se firmar na classe. Izan conquistou seus primeiros pontos na Moto2 no Red Bull Ring, na Áustria, na semana passada.
“Estou muito grato por poder ter mais uma oportunidade na Moto2 também para o próximo ano e por isso agradeço à equipa Aspar que mais uma vez decidiu depositar muita fé em mim e no meu potencial ”, explicou o espanhol.