Moto2: Davide Giugliano e Jorge Navarro interessados em correr na categoria
Um acaba de ser dispensado da equipa Ducati no Mundial de Superbikes. O outro ocupa o segundo posto no Moto3, a 47 pontos de Brad Binder, mas ainda tem hipóteses de se sagrar campeão na categoria. E o que têm em comum Davide Giugliano e Jorge Navarro? O desejo de correr no Moto2 na próxima temporada.
Enquanto o italiano está a ter a melhor temporada de sempre nas SBK desde a entrada na classe, em 2012, sendo atualmente quarto do campeonato, o espanhol também tem dado muito boa conta de si este ano no Moto3, registando uma vitória na Catalunha e a melhor época de sempre até ao momento. E embora tudo apontasse para a renovação do contrato com a equipa da Estrella Galicia 0,0 para uma terceira investida para levar para casa o título de campeão de Moto3, Navarro quer manter as opções em aberto e procurar subir já para o Moto2, tal como Romano Fenati, Pecco Bagnaia e o próprio Brad Binder.
“Não sei exatamente de que equipa farei parte. No MotoGP tudo acontece muito depressa, mas no Moto3 as coisas dão-se mais devagar. Para ser honesto, o meu objetivo é dar um passo em frente no próximo ano, portanto entrar no Moto2. Mas nada é certo ainda”. O piloto disse ainda acreditar no título: “Tudo é ainda possível, certamente. Ainda posso lutar pelo título”, manifestou confiante.
Já Giugliano revelou estar a falar com “algumas das equipas de topo das Superbikes”, mas que não se importaria de mudar para o Moto2, um campeonato que considera “muito interessante”:
“Não seria fácil, é claro. Uma mudança de categoria nunca o é, e o paddok das Superbikes é a minha casa. Mas espero ter novidadades dentro das próximas semanas”.