Moto2: Dados a ter em conta para o GP da Áustria
Depois de ter sofrido uma queda no GP da França e terminar esse fim de semana a 31 pontos do líder do campeonato, Johann Zarco somou 95 pontos nas quatro provas seguintes com três vitórias e um segundo lugar e passou a liderar a classificação com 25 pontos de vantagem.
Alex Rins sofreu uma queda na volta 27 do GP da Alemanha. Foi a primeira vez que não terminou uma corrida desde o GP da Malásia em 2015.
Sam Lowes não conseguiu terminar o GP da Alemanha, depois de ter sofrido uma queda. Foi a primeira vez que não somou pontos desde o GP de San Marino em 2015.
Depois de perder o Grande Prémio da Alemanha devido a lesão, o atual Campeão do Mundo de Moto3, Danny Kent, vai realizar o seu 100º GP na Áustria.
Julian Simon terminou no terceiro lugar no GP da Alemanha, o que foi o primeiro pódio em quase quatro anos. A última vez que Simon subiu ao pódio acontecei no GP de Valência em 2012.
Mattia Pasini terminou em quarto lugar em Sachsenring, no que foi o seu melhor resultado em Moto2 até ao momento. Esta segunda posição foi igualmente o melhor resultado obtido pelo piloto desde que ocupou o lugar do meio do pódio na corrida de 250cc em Misano em 2009.
Dois pilotos Moto2 vai comemorar o seu aniversário no sábado durante o GP da Áustria. Trata-se Jonas Folger, que completa 23 anos de idade e Mattia Pasini 31.
Luca Marini terminou em sexto lugar na Alemanha, o seu melhor resultado no ano de estreia em Moto2. Marini celebrar esta quarta feira o seu 19º aniversário.