Moto2, Catalunha, T2: Garcia o mais rápido com novo recorde do circuito

Por a 25 Maio 2024 09:15

Sergio Garcia (MT Helmets – MSI) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Catalunha de Moto2. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:41.917 minutos (novo recorde da categoria em Montmeló), batendo Joe Roberts (OnlyFans American Racing) por 40 milésimos, com Jake Dixon (CFMOTO Aspar Team) em terceiro, a 76 milésimos.

Somkiat Chantra, Manuel Gonzalez e Alonso Lopez completaram os seis primeiros, na frente de Daniel Munoz, Fermín Aldeguer, Albert Arenas e Ai Ogura que completaram o top 10.

Os tempos foram instantaneamente rápidos, com Muñoz liderando a classificação logo no início – melhorando o tempo de Jorge Navarro na sexta-feira. Porém, nos 10 minutos finais, toda a conversa girou em torno de Garcia, que foi o primeiro piloto a entrar na casa de 1:41. Enquanto isso, com todos a melhorarem os seus tempos no final, Aron Canet (Fantic Racing) foi empurrado para fora do top 14.

Na quarta posição ficou Somkiat Chantra, da IDEMITSU Honda Team Asia, que foi quarto e seguiu no ritmo no sábado e fez 15 voltas ao longo da sessão. O #35 ficou à frente de Manuel Gonzalez (QJMOTOR Gresini Moto2), que completa os cinco primeiros antes da qualificação. Gonzalez ficou apenas 0,393s atrás do primeiro lugar e apenas 0,003s mais rápido que Alonso Lopez (MB Conveyors SpeedUp) em sexto. Lopez fez um ótimo tempo nos últimos 10 minutos depois do #21 ficar fora do top 20. Enquanto isso, depois de mostrar ritmo durante toda a sessão, Daniel Muñoz, da equipa Pertamina Mandalika GAS UP, terminou o treino 2 em sétimo.

Muñoz estava à frente de Fermin Aldeguer (MB Conveyors SpeedUp) em oitavo, que estava a menos de meio segundo de Garcia. Na nona posição ficou Albert Arenas (QJMOTOR Gresini Moto2), enquanto Ai Ogura (MT Helmets – MSI) completou o top 10.

Filip Salac (Elf Marc VDS Racing Team) e Zonta Van Den Goorbergh da RW-Idrofoglia Racing GP dirigem-se para a qualificação em 11º e 12º , com Izan Guevara (CFMOTO Inde Aspar Team) e Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team) ocupando as 14 primeiras posições finais com entrada direta para o Q2.

 No entanto, tendo que lutar no Q1, mais tarde, estarão alguns grandes nomes, incluindo Canet, Jorge Navarro (KLINT Forward Factory Team) e ambos os pilotos da Red Bull KTM Ajo.

A moto2 volta à ação em pista a partir das 12h45 para o início das qualificações (Q1 e Q2).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x