Moto2, Catalunha, T1: Ogura quebra domínio de Acosta
Ai Ogura (Honda Team Asia) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos do Grande Prémio da Catalunha de Moto2.
O piloto japonês estabeleceu a sua melhor volta em 1:44.804 minutos, batendo Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) por 1 milésimo de segundo, com Alonso Lopez (CAG Speed Up) a fechar a classificação dos três primeiros, a 0,016 segundos. Os quatro primeiros terminavam separados por um escassa margem
Os derradeiros minutos da sessão
A 12 minutos do final da sessão Fermin Aldeguer liderava a sessão na frente de Ai Ogura e Pedro Acosta. Pouco depois Sam Lowes – que está de malas aviadas para o Mundial de Superbike em 2024 – estabelecia o melhor tempo, prontamente baixado por Pedro Acosta, um surpreendente Joe Roberts e Ai Ogura. Jake Dixon tinha o quinto tempo e Tony Arbolino estava fora do top 10.
Na entrada para os últimos 5 minutos Acosta ainda liderava, com Aron Canet a subir à segunda posição. Com uma volta baixa de 1.44,804 Ai Ogura destronava então Acosta da liderança, com o espanhol a descer a segundo, na frente de Alonso Lopez. Canet, Roberts, Lowes e Dixon. No último minuto Pedro Acosta punha as cartas todas em cima da mesa, mas não conseguiria desalojar o japonês da posição de líder até final.
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2: Grelha provisória de pilotos e equipas para 202522 Dezembro 2024 20:17
-
MotoGP: Martin, Acosta e Espargaró no Roccos Ranch por uma boa causa21 Dezembro 2024 18:00