Moto2: Brad Binder com melhor resultado do ano
Estreante em Moto2, Brad Binder tem vindo paulatinamente a mostrar sinais de evolução na categoria intermédia do Mundial. No Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini o atual campeão do mundo de Moto3 deu mais um passo nessa sua evolução.
Na chuvosa corrida realizada no circuito de Misano o piloto sul-africano alcançou aquele que até ao momento é o seu melhor resultado em Moto2 ao terminar a prova no quinto lugar. Um desempenho que salvou os ‘móveis’ da Red Bull KTM Ajo, depois de Miguel Oliveira ter abandonado a corrida devido a queda numa fase em que era terceiro e perspectivava-se novo pódio para o luso.
Mais uma vez vítima de uma má qualificação, apenas 17º, Brad Binder realizou uma corrida de trás para a frente ao qual as difíceis condições meteorológicas, que colocaram fora de acção mais de metade do pelotão, não travaram a sua caminhada. Com uma exibição imaculada, Binder foi também o autor da volta mais rápida da contenda, que representou a cereja no topo do bolo de uma exibição de grande qualidade e que deixa antever bons sinais para o futuro.