Moto2, Barcelona: Canet vence em final emocionante

Por a 17 Novembro 2024 16:08

Aron Canet venceu a última corrida de Moto2 da temporada na tarde de domingo, no Circuito de Barcelona-Catalunha, à frente de Manuel González e Diogo Moreira. Zonta van den Goorbergh desistiu na segunda volta após uma queda assustadora que envolveu Celestino Vietti.

A corrida de Moto2 de 21 voltas começou na tarde de domingo às 12h15 no Circuito de Barcelona-Catalunha. Depois de um início de dia nublado e frio, o sol apareceu no circuito catalão, tornando-o um pouco mais agradável. Quase todos os pilotos usaram o pneu dianteiro SC1 e o pneu traseiro macio, a única exceção foi o campeão mundial de Moto2 Ai Ogura, que instalou o pneu dianteiro SC2 mais duro.

Foi Manuel González quem se saiu melhor e entrou na primeira curva como líder, à frente de Ai Ogura e Filip Salac. Diogo Moreira subiu para o quarto lugar e Zonta van den Goorbergh caiu para a quinta posição. Atrás dele estavam Celestino Vietti, Deniz Öncü e Senna Agius.

As coisas correram mal ma Curva 5 para Jorge Navarro, Jake Dixon e o wildcard Roberto García. Os três pilotos caíram, encerrando a corrida muito cedo. Também cedo ficaram fora Celestino Vietti e Zonta van den Goorbergh no início da segunda volta. O holandês foi ultrapassado pelo italiano e bateu na roda traseira de Vietti, fazendo com que os dois tivessem um acidente aparatoso. Felizmente, ambos os pilotos saíram ilesos, mas foi um final precoce e muito decepcionante para esta corrida.

No final da 4ª volta, Aron Canet ataca e passa para a frente de Manuel González. Os dois espanhóis já haviam aberto vantagem para Ogura, terceiro colocado, que tinha Moriera, Agius e Salac logo atrás. Barry Baltus estava atualmente na décima quarta posição. Canet conseguiu, lenta mas seguramente, afastar-se de González com Ogura, que estava novamente a pouco menos de um segundo atrás dele. O japonês ainda sofreu muita pressão de Moreira enquanto Agius, Salac, Sergio García e Fermín Aldeguer tiveram que ceder terreno.

À entrada da última volta, Canet ainda liderava, mas González pressionou bastante. Pouco menos de um segundo atrás, Ogura estava em terceiro lugar, mas por sua vez foi perseguido por Moreira. Canet manteve a calma e não cedeu à pressão de González, por isso cruzou a linha como vencedor. Foi a quarta vitória do espanhol, que é sem dúvida um dos grandes favoritos ao título mundial de Moto2 em 2025. González ficou em segundo e alcançou o quinto pódio da temporada com Moreira que conseguiu passar de forma espetacular na última volta. O brasileiro conquistou o seu primeiro pódio na classe Moto2.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x