Moto2, Barcelona: Canet faz a pole na Catalunha
Aron Canet garantiu a última pole da Moto2 de 2024 na tarde de sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha. O piloto da Fantic Racing foi o mais rápido durante a qualificação, terminando à frente de Manuel Gonzalez e do piloto da RW-Idrofoglia Racing GP, Zonta van den Goorbergh.
A qualificação para a classe de Moto2 começou na tarde de sábado, às 13h45, no Circuito de Barcelona-Catalunha. Graças ao sol forte, fazia um calor agradável no circuito catalão.
Na primeira qualificação, entraram em ação os pilotos que ficaram fora dos quatorze primeiros após os treinos. O vencedor de várias corridas de Moto2, Alonso López, estabeleceu o tempo de volta mais rápido com 1m42,814s à frente de Senna Agius, Albert Arenas e Jaume Masià, permitindo-lhes avançar para a Q2.
Os dezoito pilotos mais rápidos de Moto2 competiram na segunda sessão de qualificação para determinar quem largaria da pole position na tarde de domingo. Os pilotos da RW-Idrofoglia Racing GP Zonta van den Goorbergh e Barry Baltus qualificaram-se diretamente para o Q2, então tiveram que dar tudo nesses quinze minutos para uma boa posição de largada.
Fermín Aldeguer, a trabalhar no seu último fim-de-semana como piloto de Moto2, esforçou-se muito para estar novamente na pole position, mas cometeu um erro na última curva antes da largada/chegada na sua primeira volta rápida. O espanhol perdeu a frente da Boscoscuro e caiu, encerrando prematuramente a sessão. Como as bandeiras amarelas foram agitadas, todos os tempos de volta dos pilotos atrás deles foram declarados inválidos. Jorge Navarro também cometeu um erro inicial, resultando em queda na Curva 10.
Depois da primeira volta, foi Zonta van den Goorbergh quem fez a volta mais rápida com 1m42,461s e naquele momento tinha a pole position à frente de Manuel González e Diogo Moreira. O companheiro de equipe Barry Baltus foi classificado em oitavo na época, após o que todos os pilotos vieram para um novo jogo de pneus.
Na segunda volta, vários pilotos ficaram rapidamente abaixo do tempo de volta mais rápido do holandês naquele momento, mas na fase final o piloto da RW-Idrofoglia Racing GP reagiu novamente. Embora Aron Canet e Manuel Gonzalez tenham sido mais rápidos quando a bandeira quadriculada caiu, com um terceiro tempo Van den Goorbergh marcou a sua terceira largada na primeira linha da classe e a primeira em pista completamente seca.
A classe de Moto2 volta à ação no domingo para a corrida de 21 voltas, a partir das 11h15, hora de Portugal continental.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: IRTA elegeu o ‘Melhor Grande Prémio do ano’8 Dezembro 2024 18:19
-
Moto2: Um segundo dia de muitas estreias em Jerez22 Novembro 2024 17:12
-
MotoGP, Barcelona: Bagnaia vence, Martin é terceiro e Campeão do Mundo18 Novembro 2024 11:00