Moto2 Áustria, Q2: Ogura em corrida veloz para a pole
Ai Ogura conquistou a pole position de Moto2 na Áustria. O japonês conseguiu a segunda pole do ano, depois de Jerez e é o favorito para a prova, mas os espanhóis prometem dar luta na corrida.
O céu aguentou sem descarregar, apesar de estar nublado. A temperatura estava fresca: 22 graus no ar e 30 no asfalto. No Q1 não estavam os favoritos ao título, que fizeram o dever de casa no terceiro treino livre. Caameron Beaubier, agressivo, assumiu a liderança. Todos tentaram aproveitar a borracha deixada pelo MotoGP para ter mais aderência.
O americano, confiante, foi para a sua box, Aldeguer estava no limite porque uma volta foi cancelada por ultrapassar os limites de pista. Antonelli, que estava um pouco melhor no Red Bull Ring, caiu na nova chicane.
Jeremy Alcoba agarrou-se a Aldeguer para tentar passar, mas ficou no limite na volta em que o murciano melhorou. Alonso López surpreendeu. Havia uma variedade de estratégias, com algumas parando para trocar pneus, como Augusto, Acosta ou Canet e outros, não como Ogura. Beaubier foi ao chão na curva inicial e foi descartado para as primeiras posições. Arón Canet também caiu na mesma curva quando iniciava a última tentativa de volta rápida.
Ogura foi se aproximando, aos poucos, até bater a melhor volta de Alonso com um ritmo fabuloso.. Augusto e Acosta aguardaram os derradeiros momentos. Pedro Acosta, o tubarão de Mazzarron vai largar em sexto na sua primeira corrida em dois meses depois de fracturar o fémur esquerdo.