Moto2, Austrália, T3: Aldeguer voou para o Q2
Fermín Aldeguer (GT Trevisan Speed Up) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos do Grande Prémio da Austrália de Moto2. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:32.128 minutos, batendo Joe Roberts (Italtrans Racing) por quase meio segundo (450 milésimos), com Sergio Garcia (Pons Wegow Los40) em terceiro, a 580 milésimos.
Numa sessão a início encabeçada na tabela de tempos pela Kalex de Manuel Gonzalez (Correos Prepago Yamaha VR46) e logo a seguir por Fermin Aldeguer na Speed Up da Boscoscuro, a questão estava em saber quais seriam os 14 pilotos que passariam diretamente à Q2 da classe intermédia. A 15 minutos do final, Zonta VD Gorrbergh, Ai Ogura, Albert Arenas, Filip Salac e Celestino Vietti tinham de fazer pela vida pois estavam fora do Q2.
A 10 minutos do final Aldeguer continuava no topo dos tempos combinados e era o único piloto na sessão a baixar ao segundo 32, com uma volta de 1:32.883 segundos. Seguiam-se Gonzalez a 392 milésimos, Alonso Lopez, Sam Lowes, Pedro Acosta e Jake Dixon. A 5 minutos do final Zonta VD Goorbergh subia a sexto e Sergio Garcia passava a liderar os tempos, prontamente desalojado dessa posição por Fermín Aldeguer que baixava a volta mais rápida para 1:32.128 minutos. Atrás do espanhol da Boscoscuro ficavam as Kalex de Joe Roberts, Sergio Garcia, Pedro Acosta, Tony Arbolino, Sam Lowes e de Aron Canet que fechava o top 7. Apesar de não marcar um bom tempo na sessão, Somkiat Chantra passava ao Q2 com tempo da sessão anterior. VD Goorberg, Ogura, Vietti e Salac, entre outros, teriam que ir disputar o Q1.
A Q1 de Moto2 tem início agendado para as 03h45 (hora portuguesa).