Moto2, Arón Canet fecha segundo dia de testes em Portimão com o melhor tempo (e recorde de pista)
Arón Canet (Flexbox HP40) tinha terminado o primeiro dia dos testes de pré-temporada de Moto2, em Portimão, perto da frente, acabando o segundo e último dia com o melhor tempo e com um recorde de pista – 1:41.892 minutos. O segundo classificado foi o rookie, e campeão de Moto3, Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo), a apenas 37 milésimas. O seu colega de equipa Augusto Fernández foi terceiro, a 111 milésimas, com Jake Dixon (GASGAS Aspar Team), o mais rápido do primeiro dia, em quarto. Todos estes quatro pilotos bateram o recorde de pista, que pertencia a Raúl Fernández.
Joe Roberts (Italtrans Racing Team) ficou em quinto lugar, a 147 milésimas de Dixon, mas duas décimas e meia à frente de Marcel Schrötter (Liqui Moly Intact GP). Fermín Aldeguer (MB Conveyors Speed Up) colocou a sua moto em sétimo, à frente de Ai Ogura ((Idemitsu Honda Team Asia). Cameron Beaubier (American Racing) foi nono, com Albert Arenas (GASGAS Aspar Team) a 17 milésimos do norte-americano, completando o top-10.
Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team) voltou a falhar a última sessão do dia, com o britânico a sofrer de uma tendinite que o vai obrigar a falhar todo o terceiro dia.