Moto2, Aragão, T1: Sexta-feira perfeita de Alonso Lopez
Com a pista de Aragão com baixa aderência devido ao novo tapete de asfalto, Alonso López (Speed Up) foi o piloto dominante até ao segundo treino de Moto2. Diogo Moreira (Italtrans) ficou em segundo, a 223 milésimos e Jake Dixon (CFMOTO Aspar Team) fechou os três primeiros, a 303 milésimos do melhor tempo.
A categoria de Moto2 teve um emocionante primeiro dia de ação no GP de Aragão, com Alonso Lopez (Sync SpeedUp) a completar uma sexta-feira perfeita ao ser o mais rápido e a ganhar um lugar provisório na Q2. O #21 estabeleceu uma impressionante marca de 1:50.989, melhorando significativamente o tempo estabelecido na sessão da manhã.
Alonso López garantiu uma vantagem inicial sobre Tony Arbolino (ELF Marc VDS Racing Team) depois de o espanhol ter liderado os Treinos Livres na manhã de sexta-feira, com um forte registo de 1:51.657. O #21 manteve o seu ritmo nos Treinos 1, levando a melhor sobre o colega de equipa Fermin Aldeguer (Sync SpeedUp) a menos de 20 minutos do final. Os tempos por volta continuaram a mudar com Moreira a assumir a P1 antes de Lopez entrar no intervalo de 1:50 pela primeira vez na Moto2™.
Entretanto, Aldeguer caiu para quarto com a bandeira axadrezada, incapaz de melhorar o seu forte 1:51.299 e cruzando a linha de meta à frente de Aron Canet (Fantic Racing). Canet completou a lista dos cinco primeiros depois de ter sido forçado a abandonar a sua última volta de controlo após um momento com Dennis Foggia, da Italtrans Racing Team.
Entretanto, Albert Arenas (QJMOTOR Gresini) foi sexto, terminando o dia na frente de Marcos Ramirez, da OnlyFans American Racing Team, em sétimo. Entretanto, Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo) foi oitavo, com o #53 a ter um momento no final do Practice 1 com Filip Salac (Elf Marc VDS Racing Team). A fechar o top 10 ficaram Manuel Gonzalez (QJMOTOR Gresini Moto2™) e Somkiat Chantra (IDEMITSU Honda Team Asia).
As coisas correram mal para o líder do campeonato do mundo, Sergio Garcia, apenas com o 26º lugar.
TOP 20 – TL2 Moto2