Moto2, Aragão, TL2: Arón Canet passa para a frente na MotorLand
Arón Canet (Flexbox HP40) foi o piloto mais rápido do primeiro dia do Grande Prémio de Aragão de Moto2. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:52.852 minutos, batendo Augusto Fernández (Red Bull KTM Ajo), que não melhorou em relação à sessão da manhã, por 73 milésimos, e Alonso López (CAG Speed Up) por 159 milésimos.
Jake Dixon termina o dia inaugural no quarto lugar, à frente de Tony Arbolino, Pedro Acosta e Albert Arenas, que melhoraram todos os seus tempos nesta segunda sessão, ao contrário de Fermín Aldeguer, que se fez valer do registo da manhã para terminar em oitavo. Joe Roberts fechou na nona posição, à frente de Somkiat Chantra, outro piloto que não melhorou em comparação com a primeira sessão. Marcos Ramírez, Ai Ogura, Jorge Navarro e Zonta van der Goorbergh também ocupam lugares de acesso provisório à Q2, sendo que apenas Navarro não conseguiu melhorar na segunda sessão.
Destaque para Celestino Vietti, que sofreu uma queda que parecia indicar que a sua moto não estaria preparada para regressar à pista, mas a Mooney VR46 Racing Team fez um excelente trabalho a repará-la. Contudo, Vietti não conseguiu ir além do 17.º lugar, deixando-o com trabalho para fazer para chegar à Q2.
A terceira sessão de treinos livres decorre amanhã às 9h55.