Moto2 – Álex Rins: “Vou correr com uma infiltração no ombro”
Está a ser um fim de semana complicado para o espanhol Álex Rins, que depois da forte queda durante a segunda sessão de treinos livres para o GP do Japão de Moto2, viu os médicos diagnosticarem uma distensão do tendão do ombro a que foi operado em agosto.
Na qualificação o piloto da equipa Páginas Amarillas HP 40, não foi além da 22ª posição a mais de 1,6s da pole position de Johann Zarco, o seu maior rival no campeonato. “A verdade é que não estou bem, tentei sair para a pista sem pensar em nada, sem pensar nomeadamente nas dores, mas sempre que as curvas são para a esquerda e que tenho de travar mais forte, as dores são muito fortes e isso faz com que perca a força no braço”, afirmou Rins no final da qualificação deste sábado.
Quanto à corrida de amanhã, Álex Rins admitiu que: “Vou ter de correr infiltrado, para tentar aguentar as dores e fazer uma corrida sem pensar demasiado num bom resultado. Tenho de fazer a minha corrida e recuperar posições para ver como acabamos a corrida”.
Recorde-se que Álex Rins chega ao GP do Japão a apenas dois pontos do líder do campeonato, o francês, Johann Zarco, a quem ganhou mais de 30 pontos nas últimas quatro corridas.