Moto2 – Álex Rins: “Não foi o meu fim de semana”
Álex Rins viveu um fim de semana negro no GP do Japão, em Motegi, e que poderá muito bem ter hipotecado as hipóteses de conquistar o título na categoria intermédia do Mundial. Depois de realizar uma excelente recuperação no campeonato, chegando à prova nipónica a apenas um ponto do líder, Johann Zarco, Rins ficou em branco no traçado nipónico.
Tudo começou a complicar-se nos treinos livres quando uma queda provocou uma distensão no ombro a que o espanhol foi recentemente operado. Esta situação condicionou o comportamento do piloto da Pons Racing na qualificação, que não foi além do 22º posto. Para piorar tudo na corrida Álex Rins sofreu uma queda nos momentos iniciais, que deixou muito mal tratada a sua Kalex. Sem nunca baixar os braços, o piloto espanhol regressou à pista mas cruzou a linha de meta apenas no 20º lugar. Numa fase em que faltam apenas três provas para a conclusão da época Zarco e Rins estão separados por 21 pontos .
“Não foi o meu fim de semana. Parti muito atrás, mas estava bem colocado na primeira curva. No entanto travei mais tarde do que é normal e perdi a dianteira. Tenho de assumir os erros, mas não estava nervoso. Faltam três provas para o final do ano e serão em pistas das quais gosto”, explicou o piloto que no próximo ano vai se estrear em MotoGP.
Já sobre o ombro lesionado, Álex Rins referiu que não sentiu “dores”. “Desde a queda que sofri no verão esta era a primeira corrida em que estava a 100%”.