Moto2: Álex Rins mais perto de Johann Zarco
O GP da República Checa viu a aproximação de Álex Rins a Johann Zarco em termos de campeonato. O piloto espanhol, que foi segundo, ganhou 15 pontos ao francês, que não foi além do 11º lugar. Este recuperação de Rins veio animar um pouco mais o campeonato, com os dois pilotos a estarem separados por 19 pontos. A vantagem ainda está do lado do piloto francês, que tem demonstrado um grande regularidade esta época, pontuou em 10 das 11 corridas realizadas, no entanto Rins ainda tem uma palavra a dizer neste campeonato.
No terceiro lugar surge Sam Lowes, que está a 44 pontos de Johann Zarco. O piloto britânico aproximou-se do topo da tabela com o terceiro lugar em Brno, depois de ter ficado em branco nas últimas duas corridas. Segue-se o vencedor na República Checa, Jonas Folger, e Thomas Lüthi contudo estes dois pilotos parecem já estar muito longe para entrarem na luta pelo título.
Quanto a Miguel Oliveira continua a ser o melhor estreante do campeonato. O piloto da Leopard Racing ocupa o 17º posto na classificação geral e na luta muito particular entre os estreantes tem 10 pontos de vantagem sobre Luca Marini.