Moto2: Alcoba e Sasaki estrearam-se na VR46 Master Camp
Na Yamaha VR46 Master Camp, estrearam-se os novos pilotos Jeremy Alcoba e Ayumu Sasaki no Teste Oficial IRTA de Moto2 e Moto3 de um dia, em Valência. O espanhol mostrou a sua experiência em Moto2 e terminou as três sessões de treinos livres com os novos pneus Pirelli na 16ª posição, enquanto o vice-campeão do mundo de Moto3 japonês, aproveitou o dia de condução para ganhar confiança a bordo da moto de Moto2.
“Os novos pneus (Pirelli em vez dos anteriores Dunlop) mudam realmente a sensação com a moto, mas senti-me confortável desde o início, em particular com os duros. Com os macios foi um pouco mais difícil. É claro que ainda temos muito trabalho a fazer, também no que respeita à afinação da moto. Trabalhámos em diferentes aspectos, experimentando mais formas, e ainda temos tempo para perceber o que funciona melhor para nós. Foi um bom começo e estou totalmente motivado para 2024!”, referiu Jeremy Alcoba.
“Um primeiro dia muito emocionante”, comentou Sasaki. “Foi o meu primeiro dia a pilotar a moto de Moto2 e aprendi tantas coisas! Senti-me muito confortável com a equipa. Eles foram muito acolhedores e senti-me bem desde o início e, passo a passo, fomos melhorando. Foi um dia fantástico – diverti-me como um miúdo; desfrutei de todos os momentos. Temos algum trabalho a fazer este inverno e vou dar o meu melhor para me preparar para a época de 2024.” Disse o piloto japonês, que concluiu campeonato do mundo de Moto3 na segunda posição, a somente 6 pontos do campeão do mundo de 2023 Jaume Masia.