Moto2: Acosta vence, mas Arbolino avisa: “Isto não acaba aqui”

Por a 17 Abril 2023 22:53

Na zona de entrevistas do COTA, no Texas, ficou famosa a indirecta lançada por Tony Arbolino a Pedro Acosta: “Isto não acaba aqui”. A novela promete novos e emocionantes capítulos, já a partir de Jerez no final do mês.

São os duelos pelos triunfos que empolgam o espetáculo nas corridas, sem eles estas tornam-se enfadonhas, e se algo que não faltou foi uma luta titânica na corrida de Moto2. Em Austin, no Texas, o espanhol saiu vitorioso num duelo de cortar a respiração com Tony Arbolino que durou até à última volta, com as duas Kalex de Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) e do italiano da Elf Marc VDS praticamente coladas até à bandeira de xadrês. O holandês Bo Bendsneyder (Pertamina Mandalika SAG Team) terminou a quase seis segundos de ambos, mas ele e todos os outros viram à sua frente uma dupla inalcansável.

Três se tornaram dois a dez voltas do fim, quando Alonso Lopez cometeu um erro e caiu para o 6º lugar. Arbolino ainda liderava na frente com Acosta na roda traseira do italiano. Acosta acomodou-se em seguir o italiano enquanto as voltas avançavam no Circuito das Américas. Depois de dar uma boa olhada nos pontos fortes e fracos do italiano na pista texana, Acosta encontrou o seu caminho quando Arbolino abriu a curva 1 com três voltas restantes.

Mais adiante na volta e a pressão atingiu o espanhol, que não conseguiu manter a liderança da corrida, abrindo ao lado para permitir que Arbolino voltasse a passar. O italiano cruzou a linha de chegada na penúltima volta e estava a preparar-se para a disputa perfeita da última volta para as honras da vitória.

A última volta logo chegou e Acosta não conseguiu se aproximar da roda traseira da Elf Marc VDS Kalex de Arbolino. Arbolino estava em modo defensiva, tapando todas as linhas possiveis ao espanhol,  mas Acosta encontrou o seu caminho na travagem para a curva 12 e passou para a frente.

O italiano tinha as duas últimas curvas para tentar a sua chance de vitória, mas Acosta correu incrivelmente defensivamente por elas, não permitindo passagem ao italiano. Arbolino apostou tudo na curva final, preparando-se para surpreender o espanhol, mas Acosta deu gás como só ele sabe e conquistou a vitória por 0,146s.

Resultados da Moto2 Austin/EUA

1º Acosta, Kalex, 16 voltas em 34:42,879 min

2º Arbolino, Kalex, + 0,146 seg

3º Bendsneyder, Kalex, +5,851

4º Alcoba, Kalex, + 6,049

5º Salac, Kalex, + 7,462

6º Aldeguer, Boscoscuro, +7,668

7º Lopez , Boscoscuro, +7.715

8º Canet, Kalex, +8.078

9º Vietti, Kalex, +11.114

10º Gonzalez, Kalex, +12.561

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x