Moto2, 2022, Portugal, TL3: Celestino Vietti termina a sessão com o melhor tempo
Celestino Vietti (VR46) terminou a terceira sessão de treinos livres de Moto2 do Grande Prémio de Portugal com o melhor tempo, sendo um dos 14 pilotos que acede diretamente ao Q2. O italiano rodou em 2:00.810 minutos e bateu Fermín Aldeguer (Speed Up) por 180 milésimos e Sam Lowes (Marc VDS) por 217 milésimos.
Keminth Kubo foi quarto classificado da sessão, à frente de Lorenzo Dalla Porta e de Albert Arenas. Arón Canet foi sétimo classificado, com Joe Roberts em oitavo, Somkiat Chantra em nono e o japonês Ai Ogura na décima posição da sessão. Destaque ainda para um período de bandeira vermelha que interrompeu a sessão a cerca de 20 minutos do fim, devido às condições atmosféricas que se faziam sentir em Portimão (chuva e vento).
Todos estes tempos foram insuficientes para retirar o alemão Marcel Schrötter da frente da tabela de tempos, com Celestino Vietti e Fermín Aldeguer a surgirem logo a seguir. Sam Lowes, Jake Dixon e Keminth Kubo seguem em quarto, quinto e sexto. Lorenzo Dalla Porta foi sétimo, à frente de Albert Arenas e de Cameron Beaubier, com Joe Roberts a fechar o top-10. Quem também garante acesso direto à Q2 são Augusto Fernández, Arón Canet, Somkiat Chantra e Ai Ogura.
A qualificação de Moto2 está agendada para as 15h10, começando com a Q1.