Moto2, 2022, Portugal, TL2: Marcel Schrötter lidera sessão com muitas quedas
O alemão Marcel Schrötter (Kalex) terminou o primeiro dia do Grande Prémio de Portugal em Moto2 na frente da tabela de tempos. Na segunda sessão, o alemão rodou em 2:00.678 minutos, batendo o britânico Jake Dixon (Kalex) por 501 milésimos de segundo e o norte-americano Cameron Beaubier (Kalex) por 713 milésimos.
Numa sessão que, tal como todas as outras do dia, foi disputada em piso molhado, Joe Roberts terminou no quarto lugar da tabela combinada de tempos, à frente de Sam Lowes e Augusto Fernández, que ainda terminaram no mesmo segundo do líder. Tony Arbolino, vencedor do Grande Prémio das Américas, foi sétimo, batendo Arón Canet, oitavo, Barry Baltus, nono, e Somkiat Chantra, que fechou o top-10. Albert Arenas, Keminth Kubo, Celestino Vietti e Alessandro Zaccone também ocupam lugares que lhes dão acesso provisório à Q2.
A terceira sessão de treinos livres arranca amanhã às 10h55. Resta saber em que condições vai ser disputada essa sessão, para ver se será ou não possível melhorar muito os tempos em relação ao dia de hoje.