Arón Canet sofreu um pulso partido depois de ter sido um dos 11 pilotos que caiu quase em simultâneo na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Portugal, devido à chuva.
Numa corrida que começou em pista seca, mas que contou depois com a aparição da chuva, as quedas sucederam-se na nona volta, na curva 2, com o top-3 da altura (Canet, Cameron Beaubier e Ai Ogura) a cair em simultâneo. Seguiram-se depois mais oito pilotos, nomeadamente Somkiat Chantra, Tony Arbolino, Augusto Fernández, Sam Lowes, Albert Arenas, Pedro Acosta, Zonta van den Goorbergh e Simone Corsi.
Destes todos, apesar de Lowes ter ficado queixoso e de Corsi ter sido verificado pela equipa médica junto à pista, todos pareciam ter escapado sem lesões. Contudo, foi descoberto que Canet fraturou o pulso esquerdo, bem como um dedo da mão direita, de acordo com o jornal espanhol As.
Joe Roberts venceu uma corrida que ficou reduzida a 18 homens, enquanto Celestino Vietti, que foi segundo, alargou a sua vantagem na frente do campeonato.