Moto2, 2022, EUA, Q2: Cameron Beaubier com pole position caseira
Cameron Beaubier (American Racing) deu hoje uma alegria aos norte-americanos presentes no Circuito das Américas, ao conseguir a pole position para o Grande Prémio das Américas de Moto2. O norte-americano rodou em 2:08.751 minutos, batendo inclusivamente o recorde do circuito da categoria, batendo Celestino Vietti (Mooney VR46 Racing Team), por 340 milésimos, e Arón Canet (Flexbox HP40), que caiu nos instantes finais da sessão, mas foi ainda assim terceiro, por 532 milésimos.
Tony Arbolino ficou a 578 milésimos e vai ocupar o quarto lugar da grelha de partida, tendo a seu lado na segunda linha Albert Arenas e Jake Dixon. Jorge Navarro foi sétimo, lembrando que o espanhol terá de cumprir uma volta longa na corrida (caiu na terceira sessão de treinos livres em situação de bandeiras amarelas). Fermín Aldeguer, Sam Lowes e Pedro Acosta fecharam o top-10.
Beaubier sabe assim que vai partir da pole position para uma corrida que começa às 17h20 de amanhã. Antes disso, o warm up decorre às 15h20.