Moto2, 2022, EUA: Keminth Kubo impedido de entrar nos Estados Unidos
Manuel Gonzalez será o único piloto da Yamaha VR46 Master Camp Team este fim-de-semana, uma vez que Keminth Kubo não poderá juntar-se a ele no Grande Prémio das Américas devido a um problema com o seu visto.
Kubo estará ausente do Texas porque lhe foi negado o acesso aos Estados Unidos da América. Deste modo o piloto tailandês apenas regressa à ação na Moto2 em Portimão, Portugal, dentro de duas semanas. “Claro que estou muito desapontado por no final não ter podido entrar nos EUA e correr em Austin. A equipa fez tudo o que pôde para me ajudar, mas finalmente não foi possível. Vou assistir à corrida e a apoiar a minha equipa e o Manu, e mal posso esperar para voltar a correr no próximo GP em Portimão.”
Assim, todos os esforços da equipa se vão concentrar sobre Manuel Gonzalez. O Circuito das Américas é novamente uma nova pista para o talento espanhol. Está interessado em fazer as suas primeiras voltas lá, pois já ouviu dizer que é bastante técnico e gosta de desafios.
“Estou muito entusiasmado por correr nos EUA. O Texas é um lugar incrível. As vistas são incríveis, e o circuito também é incrível. É uma pena que o Kubo não possa estar aqui. Vou estar sozinho este fim-de-semana, mas não será um grande problema para mim. Tentarei aprender todos os dias, como em todas as corridas, e tentarei melhorar.” Concluiu Manuel Gonzalez.