Moto2, 2022, Argentina, Warm-up: Quem bate Fermín Aldeguer?

Por a 3 Abril 2022 14:29

Tem 16 anos apenas e está a desfazer todas as estatísticas… Chama-se Fermín Aldeguer, conduz uma Boscoscuro da Speed Up, e tem estado imbatível no Circuito Termas de Rio Hondo.

A treze minutos do final da sessão, Tony Arbolino foi o primeiro a desalojar Marcel Schrotter do topo da tabela de tempos. No entanto, o tempo do italiano seria prontamente batido por Sam Lowes. Dois minutos depois o tempo do britânico (1’43,430) era baixado, primeiro por Schrotter e logo a seguir por Arbolino.

A sete minutos do final Celestino Vietti coloca-se no topo, na mesma altura em que o piloto-sensação do fim-de-semana Fermín Aldeguer subia a terceiro. A cinco minutos do final da sessão, o espanhol já lidera os tempos com uma volta de 1’42,794. Na volta seguinte o jovem de 16 anos esmaga a sua própria marca e começa a impor a sua própria lei.

Na equipa de Aki Ajo as coisas não vão bem: Pedro Acosta cai e Augusto Fernandez não passa do quinto tempo. Na verdade, apenas Celestino Vietti e Aron Canet se aproximam do tempo-canhão de Aldeguer: 1’42,547 que fica como o tempo mais rápido numa sessão – pela terceira vez este fim-de-semana! Fixem o seu nome porque vai fazer correr muita tinta.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x