Moto2, 2021, Sachsenring: KTM Red Bull e Aki Ajo renovam parceria por mais 5 anos

Por a 20 Junho 2021 11:52

O fabricante austríaco e o lendário chefe de equipa continuarão juntos para o futuro imediato…

A ligação entre o Finlandês de 52 anos e a KTM começou em estilo fantástico em 2012, quando a KTM Red Bull Ajo conquistou o primeiro título de Moto3 com Sandro Cortese.

Quatro anos mais tarde e a Ajo supervisionou a autoritária campanha de Brad Binder a caminho do título de Moto3. O piloto da África do Sul é apenas um exemplo de uma jangada de talentos da KTM em MotoGP que passaram pela estrutura da Ajo onde a sua experiência, mentalidade e tutela proporcionou uma fase chave de desenvolvimento a alguns dos maiores nomes do desporto, incluindo, claro, Miguel Oliveira, que lhe deu 2 vice-campeonatos em Moto3 e Moto2.

Durante as últimas dez épocas, a tripulação da Ajo tem sido uma componente fundamental da KTM GP Academy.

Desde a deteção e promoção de jovens estrelas de corrida em séries como a Red Bull Rookies Cup e FIM CEV Mundial Junior até ao ensino das exigências das corridas de Grande Prémio em Moto3 e depois mais educação em Moto2, uma categoria em que a KTM Red Bull Ajo gere o esforço da fábrica desde 2017, o caminho para a classe rainha tem sido claro, forte e eficaz.

Um excelente exemplo pode ser visto com ambos os vencedores da KTM Red Bull Factory Racing em MotoGP, Brad Binder e Miguel Oliveira, que escalaram os passos da KTM GP Academy com a KTM Red Bull Ajo e partilham as vitórias da marca em MotoGP, 1 Binder e 3 para Oliveira.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x