Moto2, 2021, Mugello – Q2: Fernandez até aos primeiro pingos na Toscânia
Raul Fernandez larga da pole position pela segunda vez consecutiva. O segundo classificado do Campeonato do Mundo de Moto2 foi imbatível em Mugello com o tempo de 1: 50,723 minutos. Atrás dele ficaram Sam Lowes e Jorge Navarro que completam a primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio de Itália de amanhã.
O piloto mais rápido em campo foi novamente Raúl Fernandez.. Sam Lowes, já na pole três vezes esta temporada, seguiu em frente numa das escapatórias do Mugello.
Mas a meio as coisas mudam, Sam Lowes lidera com o tempo de 1: 51,088 minutos à frente de Remy Gardner e Xavi Vierge. Fernandez corajosamente avançou e saltou para o primeiro lugar como um lutador solitário e baixa para 1: 50.
Na frente poucas coisas mudariam até final, única excepção a subida de Navarro a terceiro na última volta.
Cumprido o primeiro terço do Q2 caiem no circuito italiano as primeiras gotas e os comissários assinalam as bandeiras brancas. Mas isso não significou nada para o estreante Fermin Aldeguer que ficou a liderar os tempos, seguido de Somkiat Chantra, Marcos Ramirez e Hector Garzo.
A pista não podia ser melhorada, pelo que a primeira sensação foi perfeita: Aldeguer, que será o segundo mais jovem piloto de Moto2 de sempre no dia da corrida, terminou à frente de Somkiat Chantra. Fernandez