Moto2, 2021, Jerez – TL2: Lowes bate Gardner e Fernandez
Sam Lowes aproveitou a sua última volta antes da bandeira de xadrês para recuperar o primeiro lugar, numa sessão em que os dois pilotos de Aki Ajo, Remy Gardner e Raul Fernandez tentaram sem êxito bater o britânico da Marc VDS.
As equipas e pilotos do Campeonato do Mundo de Moto2 têm à disposição um novo pneu traseiro macio da Dunlop para os treinos e qualificação em Jerez neste fim de semana. Isso explica as constantes deslocações à box nesta segunda sessão de treinos livres
Raul Fernandez liderou a primeira parte da sessão, com Sam Lowes e Joe Roberts muito próximos, sucedendo-se várias quedas, Celestino Vietti com a Moto2 da VR46, e mais parte Tom Lutti que perdia a frente na secção mais sinuosa do circuito. À entrada para os últimos 20 minutos, saiu da box com o novo pneu traseiro macio da Dunlop para estabelecer o melhor tempo, uma volta em 1’41,940s. Raul Fernandez mantinha a terceira posição, Joe Roberts era segundo e Remy Gardner ocupava a sétima posição.
A 6 minutos do final da sessão quase todos os pilotos de Moto2 estavam em pista. Fabio Di Giannantonio ascendia ao quarto lugar na frente de Vierge, Dixon e Manzi, isto enquanto Remy Gardner descia para o final do top 10. Dixon não tardou a subir a quarto com o novo macio da Dunlop, Tomaso Marcon caia com a MV Agusta a 3 minutos do final, enquanto na box Aki Ajo rejubuliva satisfação a ver o seu piloto Remy Gardner a subir a primeiro. O australiano, rapidíssimo ia fazendo melhores registos em cada secto, isto enquanto Dixon e Marco Bezzecchi passavam a segundo e terceiro, restivamente. Sam Lowes descia então à quinta posição, na frente de Raul Fernandez. No entanto, o britânico da Marc VDS não baixava os braços, e em vez disso, voltava a colocar os marcadores vermelhos nas várias seções do circuito andaluz, registando o melhor tempo da sessão em 1’41,515 na frente de Gardner e Dixon.
RESULTADOS TL2 MOTO2