Moto2, 2021, Assen – Q2: Quarta pole de Fernandez
Raul Fernández alcançou a pole position na Moto2 em Assen. Foi a sua quarta do ano e a décima da carreira, conseguindo derrotar o líder Gardner. Sam Lowes foi terceiro e completa a primeira linha de partida para a corrida de amanhã.
Há muitas mudanças na Moto2 neste fim de semana. Uma delas é a estreia de Manu González, campeão do Supersport300 em 2019. Conduz uma MV Agusta no lugar de Baldasarri.
Bendsneyder, o único piloto local, assumiu o comando no início da sessão. Nesta categoria quase ninguém optou por fazer uma paragem nas boxes e trocar pneus. O holandês estava rápido, Canet e Marcos Ramírez recuperou no final para terceiro. Mas houve muitas ameaças a Canet, que apostou sempre tudo no último sector do circuito, Bendsneyder, Canet, Arenas e Garzó eram todos candidatos à pole.
Gardner que não tinha sido tão forte nos treinos livres, o australiano está no auge da vida e colocou-se em primeiro mas não resistiu ao ataque de Raul Fernandez. Canet chegou ao terceiro lugar, logo à frente de Garzó.
Augusto Fernández, que voltava ao local onde conquistou a sua primeira vitória no mundial, passou de menos para mais. No entanto, o líder Gardner saiu da sua letargia assumindo o primeiro lugar. Mas Raúl respondeu instantaneamente e até ficou a 10 milésimos do recorde do circuito. Remy não conseguiu mais responder.