Moto2, 2021, Aragón – Raúl Fernandez: “Sinto-me bem depois da operação”
No campeonato de Moto2, Raúl Fernandez é o rival mais próximo do seu companheiro de equipa Remy Gardner, apesar ter sido recentemente submetido a uma cirurgia na mão durante o curto intervalo.
Gardner festejou em Silverstone a sua quarta vitória na temporada, isto enquanto Fernandez não pontuou na corrida inglesa e está com 44 pontos de desvantagem. Marco Bezzecchi está apenas oito pontos atrás e os dois pilotos da Red Bull KTM Ajo querem mantê-lo sob controle.
Fernandez teve que ser entretanto operado, porque fracturou o quinto osso metacarpo da mão direita. A operação foi realizada pelo Dr. Xavier Mir em Barcelona e Fernandez está aparentemente bem: “Sinto-me muito bem depois da operação.
“Não vou estabelecer objectivos para este Grande Prémio. Quero levar as coisas de dia para dia e ver como me sinto porque a minha mão direita é responsável pelo acelerador e pelos travões. “
Já começamos a reabilitação e a minha mão está melhor do que esperávamos. Estou de bom humor, embora ainda tenha que melhorar passo a passo. “
Face a isto e porque tem na mira o campeonato, Gardner fará todo o possível para cimentar a sua posição de líder da Moto2. “Na última corrida tudo correu perfeitamente. Conseguimos a vitória e isso significa que viemos para Espanha com uma motivação adicional. No entanto, este fim-de-semana temos de melhorar na qualificação porque ainda estamos a perder alguma coisa no que diz respeito à nossa posição inicial. “
Gardner também menciona outro ponto negativo: “O MotorLand não é uma das minhas pistas favoritas. O meu objetivo é novamente conseguir o máximo de pontos possível e, se possível, ficar entre os cinco primeiros. “