Moto2, 2021: American Racing quer Beaubier no Top 10
Eitan Butbul fala sobre as expectativas dos seus pilotos para 2021
Cameron Beaubier, rookie de Moto2, e o seu companheiro de equipa Marcos Ramirez, deram boa indicações após o teste privado de Jerez. Eitan Butbul, dono da equipa, confia no estreante Cameron Beaubier para chegar ao top 10.
Cameron Beaubier estreou-se na Kalex da American Racing Team no teste privado de Moto2 em Jerez, na passada quinta e sexta-feira.
O diretor da equipa, Eitan Butbul, ficou satisfeito após o contato:
“Para primeira vez que ele se sentou nesta moto, foi muito bom. Não foi a primeira vez que esteve na pista, conhece-a desde 2009, mas isso foi há 11 anos”, disse, referindo-se à única temporada da Red Bull Rookies no Mundial.
“Trata-se de compreender a moto. A moto e o estilo de condução em Moto2 são completamente diferentes. Mas até agora, tudo bem!”
Butbul elogiou o recém-chegado à equipa Americana quando disse:
“Ele é um tipo fantástico, já não é um miúdo, está mais maduro. Mas para além disso, é um bom rapaz, com um grande carácter. A nossa equipa também é mais como uma família, não temos um lado da boxe e o outro, todos trabalham juntos. Até agora as coisas estão a correr bem, a comunicação, a relação e também o ambiente entre ele e o Marcos já estão muito bons. Isso é super importante.”
O que espera Butbul do novato em 2021?
“É difícil dizer. Tento não ter muitas expectativas para o primeiro ano”, disse cautelosamente. “Também temos de ver se conseguimos completar os dias de teste ou não, isso é crucial para ele. Acho que ele pode entrar no top 15 ou em algumas corridas no top 10.”