Moto2, 2021, Algarve – TL3: Fernandez lidera, apesar de queda
Apesar da queda de Raul Fernandez a meio da sessão, a situação manteve-se inalterada entre o piloto espanhol e Remy Gadner – que se mantém em acesa luta pelo título na penúltima prova de Moto3 de 2021.
Ontem, nenhuma ação adicional foi tomada em relação ao incidente entre Remy Gardner e Marcos Ramirez que colidiram de forma espetacular na última curva do Autódromo Internacional do Algarve, nos instantes finais do TL2. Ruben Fernandez estava à frente dos dois treinos combinados na frente de Sam Lowes, Gardner, Navarro e Ogura a completar a lista dos cinco mais rápidos em Portimão.
Os dois pilotos da Red Bull KTM Ajo voltaram a colocar tudo na mesma nesta manhã em Portimão e concluiram a sessão no 1º e 2º lugares, com Raul Fernandez por vezes na liderança por mais de 0,7 segundos, mas não evitou uma queda a meio da sessão.
Após 13 minutos, os dois pilotos da Red Bull KTM Ajo, Raul Fernandez e Remy Gardner, estabeleceram o seu primeiro ataque com um novo recorde pessoal. O espanhol estabeleceu uma nova marca com 1’42,958 minutos, Gardner melhorou de 3º para o 2º lugar superando Sam Lowes, mas ficou a 0,270 segundos do seu adversário no mundial. Fernandez respondeuu e com um tempo de volta de 1 42,707 ele aumentou sua vantagem para mais de meio segundo.
Entretanto, Lorenzo Baldassari (MV Agusta) e o piloto da Boscoscuro Jorge Navarro caiam na Curva 4, ambos sairam ilesos. Raul Fernandez voltaria a atacar o seu próprio tempo, baixando o cronómetro para 1’42,462, ficando então muito perto do recorde estabelecido em abril por e Gardner (1’ 42,447 min). Sam Lowes recuperava entretanto o segundo lugar, mas não evitou uma queda na Curva 13 a 17 do final da sessão.
A dez minutos do final Fernandez lidera na frente de Hector Garzo e Sam Lowes. Remy Gardner consegue um bom tempo de volta cinco minutos antes da bandeira de xadrês e sobe ao segundo lugar, 0,036 segundos atrás de Fernandez. O terceiro no mundial Marco Bezzecchi, também dá um salto subindo a terceiro. Até ao final o top 3, Fernandez, Gardner e Bezzecchi, mantém-se inalterado. Augusto Fernandez assegura o quarto lugar na frente de Celestino Vietti.