Moto 3 Jerez: Masia, Fenati e Dalla Porta
Foi um dia de duas metades para Jaume Masia (Bester Capital Dubai), com o espanhol a fazer a volta mais rápida no último dia do Teste Oficial de Moto3 em Jerez, mas também a fraturar alguns dedos, um desafio que se lhe depara agora com a abertura da temporada tão próxima. Nem assim o resto do pelotão conseguiu igualar a sua volta rápida de 1: 45.241, sendo Romano Fenati (Snipers Team) o mais próximo a sete décimos. O regressado Lorenzo Dalla Porta (Leopard Racing) completou os três primeiros lugares, fazendo uma tripla KTM-Honda-Honda esta sexta-feira.
O quarto mais rápido foi um nome familiar dos altos escalões da tabela do Dia 1 e do Dia 2: Tony Arbolino (Snipers Team). O italiano ficou a pouco mais de um décimo do compatriota Dalla Porta e apenas 0,033 à frente de Andrea Migno (Bester Capital Dubai), com o homem mais rápido do Dia 2, Aron Canet (Sterilgarda Max Racing Team), a completar os seis mais rápidos por uns ínfimos 0,004 .
A experiência entre os dez primeiros continuou a ditar quando Albert Arenas (Angel Nieto Team) e Marcos Ramirez (Leopard Racing) ficaram em 7º e 8º, com os dez primeiros completados pela dupla japonesa Ayumu Sasaki (Petronas Sprinta) e Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse).
Só então aparecia o primeiro rookie: Sergio Garcia (Estrella Galicia 0,0). O impressionante espanhol, que tem apenas 15 anos, e será forçado a perder a primeira partida da temporada devido a ser muito jovem, foi o 11º à geral, a terminar o dia fora dos dez primeiros pela primeira vez neste teste – tendo mesmo terminado o segundo dia em 2º. Está a preparar-se para ser mais uma temporada clássica e mu+ito competitiva de corridas na Moto3 , quando todos se encontrarem no Qatar para o teste final de pré-época, de 1 a 3 de Março.
Moto 3, Top Ten:
- Jaume Masia – (Bester Capital Dubai) – 1: 45.241
- Romano Fenati – (Snipers Team) – +0.680
- Lorenzo Dalla Porta – (Leopard Racing) – +0,695
- Aron Canet – (Sterilgarda Max Racing Team) – +0,810
- Andrea Migno – (Bester Capital Dubai) – +0.843
- Arón Canet – (Sterilgarda Max Racing Team) – +0.847
- Albert Arenas – (Equipe Ángel Nieto) – +0.889
- Marcos Ramírez – (Leopard Racing) – +0.903
- Ayumu Sasaki – (Petronas Sprinta Racing) – +0,971
- Tatsuki Suzuki – (SIC58 Squadra Corse) – +9,974