Moto 3, EUA: A grelha para a corrida de Moto3
O colombiano David Alonso conquistou a sua primeira pole position mundial no COTA por apenas 17 milésimos de vantagem sobre José Antonio Rueda. Daniel Holgado completa a primeira fila.
A pole position no Circuito das Américas foi bastante disputada na Moto3, onde no final venceu aquele que foi protagonista no COTA até agora. Desde a primeira sessão foi sempre David Alonso quem abriu a tabela de tempos e no final conseguiu também a primeira pole position no campeonato do mundo, com o tempo de 2m14,292s. O colombiano está em ótima forma e a dar conta do recado nas curvas texanas.
Rueda e Holgado prontos para perseguir Alonso no Texas
Porém, o primeiro lugar não lhe caiu nas mão e basta um olhar antento à classificação, para percermos que na segunda posição encontramos José Antonio Rueda que paga um atraso de apenas 17 milésimos. O espanhol encontrou boas sensações com a sua KTM e não vai se conter na longa distância amanhã. Daniel Holgado completará a primeira linha , que está com quase dois décimos de diferença do primeiro e está pronto para a batalha.
Abrindo a segunda linha encontramos o holandês Collin Veijer que está pouco menos de três décimos atrás do primeiro, enquanto Joel Kelso que o segue paga um bom meio segundo do topo . Nada foi feito por Ivan Ortolà, vencedor aqui no ano passado, que largará apenas em décimo quarto depois de ter evidentemente feito a estratégia errada. O melhor italiano foi Matteo Bertelle, sétimo , a seis décimos do primeiro, enquanto Stefano Nepa foi nono e Luca Lunetta décimo primeiro.
A corrida de Moto3 (14 voltas) está agendada para as 17h00 de Portugal continental.