Moto 3, 2021, Misano 2: Sergio Garcia ausente de Misano
A decisão do título de Moto3 em 2021 será apenas entre Pedro Acosta e Dennis Foggia, isto porque o piloto da GasGas, Sergio Garcia, terceiro no mundial, vai perder o segundo GP de Misano no próximo fim de semana.
Sergio Garcia não vai estar na box da Aspar em Misano. A equipa Gaviota Gasgas Aspar confirmou depois de uma tomografia computadorizada na manhã desta terça-feira, no Hospital IMED em Valência, que Garcia vai perder o “Grande Prémio Nolan del Made na Itália e dell’Emilia-Romagna” no próximo fim-de-semana. O hematoma no rim ainda não diminuiu 100%.
“Sinto-me bem fisicamente, mas o hematoma ainda não desapareceu e após o check-up os médicos aconselharam-me a não viajar para Misano. Disseram que eu poderia estar apto para Portugal, o que me motiva ” , disse o terceiro classificado do Campeonato do Mundo de Moto3.
Recordamos que o piloto da GasGas caiu no primeiro treino livre do GP do Texas, tendo que passar o fim de semana no Dell Seton Medical Center, em Austin, para observação. No entanto, conforme planeado, foi autorizado a viajar para Espanha na segunda-feira, logo após o fim de semana do Grande Prémio.
Com uma diferença de 50 pontos, Sergio Garcia ainda teria possibilidades matemáticas de vencer o título mundial a três corridas antes do final, mas o espanhol de 18 anos terá que assistir de fora ao primeiro match point da jovem estrela da Red Bull KTM Ajo, Pedro Acosta.