Moto 2, EUA: A grelha para a corrida de Moto2
Com uma última volta “para a vida”, o piloto da Fantic assinou o melhor tempo à frente de Aldeguer e Garcia.
Com incríveis 2m07,631s assinados no final da sessão, foi Aron Canet quem garantiu a pole position na Moto2 para o Grande Prémio das Américas no circuito texano de Austin. O representante da equipa Fantic Racing, vencedor da última corrida em Portimão , venceu a Boscoscuro de Fermin Aldeguer e Sergio Garcia , segundo e terceiro respectivamente na grelha, com Albert Arenas em quarto a completar um póquer espanhol diante de todos.
O Top 5 é completado pelo “anfitrião” Joe Roberts, que precede o companheiro de equipa Marcos Ramirez e um redescoberto Dennis Foggia, altamente competitivo e primeiro dos italianos com a moto da equipa Italtrans. Alonso Lopez, Manuel Gonzalez e Bo Bendsneyder fecham então as dez primeiras posições.
Aldeguer e Garcia prontos para a luta
No entanto, não foi a melhor qualificação possível para os restantes pilotos italianos: após uma queda, Tony Arbolino regressou à acção, terminando com o décimo primeiro tempo , enquanto Celestino Vietti qualificou-se ao passar da Q1 com o tempo de 2′ 07,7 que daria permitiram-lhe largar da primeira linha, mas uma queda não lhe permitiu ultrapassar a décima quinta posição , tendo portanto que almejar uma corrida de recuperação.
A corrida de Moto2 (16 voltas) está agendada para as 18h15 de Portugal continental.