Moto3, 2021, San Marino – Q2: Fenati bate Migno e faz a pole
Depois da azarada corrida de Aragão, Romano Fenati (Husqvarna) repetiu a pole alcançada há algumas semanas em Silverstone, surpreendendo nos derradeiros instantes Foggia, Antonelli e Migno que pareciam em melhor posição para o conseguir.
A 10 minutos do final, Andrea Migno liderava a sessão com o melhor tempo (1’42,099) na frente de Dennis Foggia, que ia perder rápido o segundo melhor tempo para Xavier Artigas. Embalado pelo seu bom resultado do Q1, o rookie Matteo Bertelle da escola de pilotos VR46 Academy seguia em nono e surpreendia a concorência.
A 6 minutos do final, Foggia que ocupa o terceiro lugar no campeonato com três triunfos em 2021, subia ao topo dos tempos, seguido por Migno, Artigas, Fenati, Bartolini, e pelo líder incontestado da categoria Pedro Acosta. Carlos Tatay que fizera o melhor tempo no Q1 e Sérgio Garcia – segundo na Moto3 – estavam ambos fora dos dez primeiros.
A aproximar o final da sessão, Nicollo Antonelli subia a segundo, Jaume Masia ao quarto lugar atrás de Migno. Dando tudo o que podia nos últimos instantes, Romano Fenati acaba por fazer a pole (1’41,756) roubando a posição de líder ao compatriota Foggia.