Oliveira: “Prefiro cair a lutar por algo de bom”
Minutos depois da queda que o impediu de concluir a sua melhor corrida no Mundial de Moto2 até ao momento, Miguel Oliveira falou à SportTV sobre a evolução que demonstrou no GP de Espanha.
“Sabia que tinha ritmo para estar na frente mas não esperava estar tão bem”, referiu o português, que rodava no 6º lugar quando caiu. “A seis voltas do final o meu ritmo estava muito constante e sabia que não conseguiria chegar mais à frente, decidi não arriscar mais. Cometi um erro na Curva 4 e ‘perdi’ a roda da frente, não consegui segurar mais.
“Fiz umas primeiras voltas muito agressivas, tal como eu queria. Há que retirar coisas positivas daqui, estive toda a corrida à frente do campeão do Mundo e de outros pilotos muito experientes como o Thomas Lüthi. Soa mal mas prefiro cair a tentar algo de bom do que cair em 20º. Muito obrigado a todos os portugueses que vieram a esta prova. Foi muito bom ver uma bandeira nossa em cada bancada”, concluiu o piloto da Leopard Racing.
assino por baixo
“Cometi um erro” e isto que faz dele um grande piloto,e como disse um dos comentadores nao da Spor Tv e uma questao de tempo ate ao podio
Nem mais..é melhor cair a lutar pelo 6 do que terminar em 15.. sempre soube que este fim de semana ia ser memorável..já o disse e volto a dize-lo: Austin foi a viragem, pra uma grande época..vamos Miguel.. hoje levaste mais uma injeção de confiança..
sem qualquer dúvida voltámos a poder ‘melhor’ apreciar o Miguel
a confiança está a ‘restabelecer-se’, o que augura as boas prestações que nomeadamente tb no final do ano passado nos abituou
Claro que não soa mal! Outras (muitas) corridas virão. Força campeão!