Valentino Rossi está já em MotoGP desde a temporada de 2000. Ao longo de todos estes anos Rossi foi somando vitórias e títulos, que irão deixar seguramente o seu nome como uma das grandes figuras, se não mesmo a maior, da história da modalidade.
Agora com 37 anos, o piloto da Yamaha não parece dar sinais de desmotivação e apesar de já não ser campeão do Mundo desde 2009, tem sido uma constante a sua luta pelos lugares da frentes com pilotos bem mais jovens. Esta situação não deixa indiferente o cinco vezes campeão do Mundo de 500cc, Mick Doohan, que veio agora a público falar do piloto italiano. “Nunca vi o Valentino tão entusiasmado desde que está em MotoGP. Temos de ter em conta que está no segundo lugar do Mundial. Não consigo perceber como é que consegue manter um nível de exigência tão alto de modo a estar sempre no topo”.
O antigo piloto da Honda referiu ainda que esta situação é “boa para o MotoGP. Espero que continue em competição por mais anos. As pessoas assistem às corridas pela televisão ou compram bilhetes para irem aos circuitos devido à sua presença”.