Márquez procura equilíbrio entre agressividade e calculismo
Marc Márquez foi a vedeta de um campo de treino para crianças na sua pista de motocross preferida, em Rufea (Catalunha). O piloto da Repsol Honda e o seu irmão Alex Márquez (na foto) acompanharam 20 crianças de diferentes nacionalidades numa introdução ao motocross.
Pelo meio, o bicampeão do Mundo de MotoGP falou sobre o título falhado em 2015 e o equilíbrio que procura para a próxima época. “É óbvio que às vezes podes ganhar um campeonato sendo prudente e conservador em vez de arriscares e dares sempre 100 por cento”, referiu Márquez. “No fundo, tens de encontrar um compromisso. O piloto conservador pode chegar ao final da época e pensar ‘aqueles quatro ou cinco pontos extra seriam muito úteis agora’ enquanto que se fores impulsivo podes cair e atirar 25 pontos fora.
“É preciso encontrar o equilíbrio certo. Ganhei dois títulos no MotoGP a dar sempre 100 por cento e a tentar chegar à vitória em qualquer circunstância. Mas este ano tive demasiados ‘zeros’. Se te sentes bem e a moto funciona na perfeição, então acho que é sempre melhor ser agressivo, corajoso e correr riscos. Acredito que é assim que se ganham mais títulos”, concluiu o catalão.
Nico Rosberg, outro piloto apoiado por um dos patrocinadores do evento de Márquez, também experimentou as sensações do motocross ao lado do piloto espanhol.