A Dorna decidiu colocar três guarda-costas ao serviço de Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Álex Márquez durante o fim-de-semana do GP de Itália, mas o piloto da Repsol Honda parece contra a ideia do promotor do Mundial.
“Sinceramente, desde que chegámos aqui ontem senti-me sempre muito bem. Os adeptos têm pedido autógrafos e fotografias. Esta manhã quando saí da motorhome vi um guarda-costas e, sinceramente, eu não preciso de um guarda-costas. Já o disse à Dorna. Quero sentir-me normal. Este é apenas mais um circuito e acho que estamos num desporto em que nada disso irá acontecer”, afirmou o espanhol, que também confirmou que a sua renovação pela Honda está alinhavada.
Lorenzo, por outro lado, não rejeitou a ideia da Dorna e até fez uma declaração curiosa: “Não sei se será necessário no interior do paddock. Talvez fora do paddock? Há imensos adeptos em Itália e nunca se sabe como um fã vai reagir. Por isso os guarda-costas estão lá e se não precisarmos deles, óptimo. Se precisarmos, eles estão prontos a agir”, referiu Lorenzo na conferência de imprensa em Mugello.