A Mahindra alcançou no Grande Prémio da Holanda a sua primeira vitória no Mundial de MotoGP. A insígnia indiana levou a melhor na espectacular corrida de Moto3, com Francesco Bagnaia a cruzar a linha de meta em primeiro e a alcançar também a sua primeira vitória no Mundial e logo na corrida nº 250 da categoria.
Presente em Moto3 desde 2011, este foi coroar de um longo de trabalho da Mahindra ao qual ajudou bastante o centro de desenvolvimento em Besozzo (Itália). “Este foi o nosso quarto pódio da época, o que demonstra que temos talento para desafiar os nossos rivais em cada circuito. O Francesco demonstrou uma vez mais todo o seu talento sobre a moto. É um grande piloto e a MGP30 parece se adaptar bem ao seu estilo de pilotagem”, afirmou o diretor geral da Mahindra, Mufaddal Choonie.
O executivo da marca indiana referiu que o objetivo para o futuro passa por “melhorar a moto e chegar ao nível da Honda e da KTM. A nossa moto tem progredido ano após ano. Para termos a certeza de que esta vitória significa que estamos mais perto do nosso objetivo, temos de ser mais regulares e conseguir mais vitórias. É necessário ter a capacidade de lutar pelo lugar mais alto do pódio em cada Grande Prémio. Só assim podemos atrair o interesse de outros pilotos”.
Por fim, Mufaddal Choonie confessou que para a próxima prova, o GP da Alemanha, a Mahindra pretende introduzir uma nova “caixa de velocidades na MGP30. Queremos ter esta novidade pronta o mais rápido possível, porque queremos vencer novamente”.