Luca Salvadori faleceu no sábado passado, tinha 32 anos
Luca Salvadori morreu. Um acidente durante a famosa corrida de estrada no triângulo de Frohburg foi a fatalidade para o piloto da Ducati. O italiano de 32 anos morreu no hospital em consequência dos graves ferimentos sofridos. Luca Salvadori tinha competido na sua participação como convidado na Alemanha com uma Ducati Panigale da Bronco Racing Team. A tragédia ocorreu no sábado, na primeira corrida da classe Superbike/Superstock 1000.
Salvadori era o oposto de um principiante. O piloto de Milão terminou a Campeonato do Mundo de MotoE de 2023 em 17º lugar – correu pela equipa Pramac e também deixou a sua marca. Franco Morbidelli e Jorge Martin despediram-se com um triste “Ciao Luca”. Houve também uma declaração da direção da equipa Pramac: “Luca juntou-se à família Pramac em 2023, quando entrou para a nossa equipa de MotoE. É incrivelmente triste saber da sua morte durante uma corrida na Alemanha”.
O chefe de equipa da Pramac, Gino Borsoi, mostrou o capacete de Salvadori com o número 23: “Amavas o nosso desporto e sabias como transmitir as emoções às pessoas. Agradeço-te do fundo do coração o que deste ao nosso mundo. Nunca esqueceremos a paixão que tinhas pelas motos. Descansa em paz, Luca”.
Toda a equipa do Grupo V deixa os seus pêsames à família e amigos de Salvadori.
Imagem:https://okdiario.com