Lowes o mais rápido em Moto2, Oliveira 21º

Por a 21 Maio 2016 10:51

Miguel Oliveira foi o 21º classificado no terceiro e último treino livre do GP de Itália de Moto2. O piloto da Leopard Racing completou 17 voltas e rodou em 1m53,858s, ficando a 1,476s do mais rápido, o britânico Sam Lowes. Este tempo de Oliveira é mais lento do que o seu registo na sessão anterior, uma situação que tem acontecido regularmente esta época.

O português tinha rodado em 1m55,532s na primeira sessão e em 1m53,651s na segunda. O seu companheiro de equipa, Danny Kent, parece ter encontrado uma afinação mais eficaz neste terceiro treino livre, já que foi o 4º mais rápido a  0,248s de Lowes. Ontem, o britânico da Leopard afirmou que estava adoentado e que iria tentar recuperar da melhor forma para o resto do fim-de-semana.

Depois de Johann Zarco ter liderado as duas primeiras sessões, o seu rival Lowes rodou desta feita em 1m52,382s, deixando o francês a escassos 0,059s e o japonês Takaaki Nakagami a 0,141s.

A qualificação está marcada para as 14h05, hora de Portugal Continental.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

author avatar
Ricardo S. Araújo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
8 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simoncelli
Simoncelli
8 anos atrás

Não tenho coração para isto… Não consigo perceber nada do que passa nesta equipa Leopard… Não consigo perceber de quem é a culpa para tamanha inconstância . Agora de repente o Kent é 4o e o Miguel 21o? Não aguento isto!

novn
novn
Reply to  Simoncelli
8 anos atrás

o tempo do kent é bom sinal. o miguel vai aparecer forte na qualificação.

Simoncelli
Simoncelli
8 anos atrás

E era bom que os senhores jornalistas do Motosport explicassem o que aconteceu, pois essa é a sua obrigação, dar explicações e não apenas dar os resultados!

FanMotores
FanMotores
8 anos atrás

compro o autosport e agora o motosport desde o 1º nº sem nunca ter falhado nenhum, mas é já só por tradição e hábito pois jornalistas … “cadê?” já ninguém se desloca aos circuitos, na melhor das hipóteses veem na tv, mas a maior parte das vezes limitam-se a transcrever os sites oficiais ou as agências noticiosas. Atualmete eu já nem leio as notícias, salto diretamente para os comentários, pois aí é que estão as informações relevantes de quem se interessa, percebe e comenta.
Obrigado foristas, pois estes são os sinais deste tempo, tudo igual, tudo normalizado. Por ex., de manhã, vejo as notícias em realce na net, depois as rádios repetem ipsis verbis e a televisão igual …

Rui Belmonte
Rui Belmonte
8 anos atrás

1.2 de diferença para o primeiro ser um resultado desastroso…não me parece! Inconsistente é mesmo o resultado do Kent que de um dia para o outro melhora de forma abrupta em total contraste com o que tem feito. O Miguel foi 19º nos combinados…nos dois últimos GP’s partiu da 14ª posição e ninguém questionou a posição. Está a quatro décimas dessa mesma posição. Não sei se na análise que fizeram e que permitiu chegar à conclusão de que o resultado é desastroso notaram que os 17 primeiros nos tempos globais das três sessões de treinos livres estão separados por menos de nove décimas de segundo…o que significa competitividade acima de qualquer campeonato no MUNDO. Este é o campeonato de motos mais renhido em todo o MUNDO na actualidade, apenas isso!
Vou calmamente esperar pela Qualificação para ver o que o Miguel e a Leopard têm para nos oferecer e também ver o que vai fazer o Danny Kent…ou melhor, ver qual vai ser a roda que o poderá ajudar.

FanMotores
FanMotores
8 anos atrás

já agora a explicação para o tempo do Kent. Uma espectacular boleia do Salom, coisa que é o grande problema do Miguel, pois nunca o soube fazer.
Má notícia, pois significa que não é a moto que está melhor, mas tão sómente que o Kent continua a ser mais inteligente nestas habilidades..!

FanMotores
FanMotores
8 anos atrás

Finalmente um jornalista (Belmonte) e que me desculpe o Araújo mas é pouco, como resposta, reportar para as tais entrevistas. A questão é esta e tenho-o repetido n vezes. Nas motos ou és super, ainda para mais não sendo espanhol, ou não vais a lado nenhum. O Miguel é super ou não? ou é só bonzinho? eu acho que é super e provou-o quando teve armas iguais (CEV, rookies cup, 1/2 época de Moto3). Sendo super tem que chegar, ver e vencer e para isso precisa de equipamento à altura, pois é tudo tão equilibrado que uma diferençazita representa 1 ou mais segundos, ou seja saltar da frente para 20º. E a verdade é esta, o Miguel tem andado sempre a levar equipas ás costas, que excepto a tal 1/2 época, nunca lhe deram material em condições. O que ele fez com a Mahindra, por ex., foram milagres, veja-se onde andam agora! Ele já devia estar ao lado do Maverick!

últimas Motosport
Motomais
8
0
Would love your thoughts, please comment.x