Depois de uma passagem de três anos pelo MotoGP, em 2018, Loris Baz irá regressar ao Mundial de Superbikes, competição onde esteve entre 2012 e 2014.
Em tempo de voltar a uma ‘casa’ que já foi sua, o piloto francês acredita que a sua passagem pela classe rainha foi bem sucedida. “Há três anos ninguém acreditava que teria sucesso em MotoGP e que nem sequer acabaria a minha primeira época na categoria por ser demasiado alto. No final desta experiência o que me deixa mais orgulhoso é que provei que posso estar aos comandos de um protótipo de MotoGP – sem que a moto tenha de ser modificada – e que tenho nível para estar no campeonato. Consigo ser rápido e conquistar resultados interessantes”, afirmou o piloto da Althea BMW ao site ‘Motorsport.com’.
De recordar que nesta sua passagem pelo MotoGP, Loris Baz defendeu as cores da Forward Racing, em 2015, e Avintia Racing, entre 2016 e 2017, tendo como melhor resultado dois quartos lugares. Curiosamente a última época foi aquela onde somou maior número de pontos (45).