Jorge Martin assina com a KTM por 2 anos para Moto2
Jorge Martin, a competir pelo título na classe Moto3 ™, vai alinhar na classe de Moto2 ™ em 2019, depois de assinar um contrato por dois anos com a Red Bull KTM Ajo.
Martin conquistou nove “pole positions” e nove pódios em 2017, conquistando a sua primeira vitória na categoria de Moto3 na última prova em Valência. Nesta temporada, o piloto de 20 anos continua a impressionar, vencendo três corridas até agora, no Qatar, Austin e Itália para confirmar o seu forte potencial de chegar ao título. Agora, o Campeão da Rookies Cup da Red Bull MotoGP ™ de 2014 voltou a ligar-se com a KTM para continuar a progredir no paddock dos Grande Prémios.
Jorge Martin: “Eu acho que esta é uma decisão importante para minha carreira e estou muito feliz por ter chegado a este acordo com a KTM e Red Bull. É uma marca muito competitiva e eu mal posso esperar para começar a trabalhar neste inverno para atacar a próxima temporada. Quero aprender o máximo que puder no primeiro ano e lutar para estar no topo no segundo, claro que tenho boas lembranças da KTM da Red Bull Rookies Cup. É importante estarmos juntos novamente e eu espero que possamos obter o mesmo tipo de resultados que conseguimos da última vez! ”
Pit Beirer – Director da KTM Motorsports comentou: “Estamos orgulhosos e felizes por ter recuperado este piloto! Ele cresceu muito na Red Bull MotoGP Rookies Cup e penso que a nossa filosofia está agora clara para todos. Ter o Jorge Martin em Moto2 é mais um marco para nós, porque ele é um dos talentos futuros neste paddock, e ele valoriza o esforço que estamos a fazer. Em conjunto com a Aki [Ajo], estamos a tentar obter esta combinação de experiências e adicionar um dos jovens em Moto2. Achamos que é importante que tenhamos aberto um caminho exemplar para mostrar como um piloto pode evoluir connosco nas várias categorias. Estou muito feliz em ter o Jorge do nosso lado, e ele é suficientemente forte para ser um dos nossos pilotos a competir!”
O Director Desportivo Aki Ajo acrescentou: “Podemos ver que muitos pilotos conseguem continuar a ser rápidos quando passam da Moto3 para a Moto2. Temos muita experiência com este tipo de situações e temos muitos exemplos; por isso, fico muito entusiasmado quando temos um piloto de topo da Moto3 a entrar de novo na nossa estrutura de Moto2. Sinto que o Jorge é um dos maiores talentos que se tem vindo a afirmar, especialmente na Moto3. Estou muito entusiasmado por poder contar com ele na família KTM. ”
Texto por : José Crossas