Jorge Lorenzo: “Tenho o sonho de terminar a carreira na Yamaha”
Atual campeão do Mundo em título, Jorge Lorenzo, termina contrato com a Yamaha no final da temporada. Perante esta situação nos últimos tempos o nome do piloto maiorquino tem sido ligado a uma possível mudança para a Ducati.
Pese embora esses rumores, Jorge Lorenzo rejeita esse cenário. “Mesmo nos momentos mais difíceis sempre disse que o meu sonho é terminar a carreira na Yamaha. Depois de obter o terceiro título vejo que é cada vez mais fácil ser o piloto de maior sucesso na história da marca. Seria um sonho. Desde o título do Valentino Rossi, em 2009, fui o único piloto a alcançar um ceptro mundial pela Yamaha”.
Quando questionado se pretende continuar na Yamaha com Valentino Rossi, que também termina o contrato no final do ano, Lorenzo referiu que “nunca vetei nenhum companheiro de equipa. Nem mesmo quando tinha a oportunidade. Sinto muito esta marca e tenho a consciência de que o Valentino é benéfico para a Yamaha tanto dentro como fora da pista. Em 2015 vencemos os três campeonatos em disputa e isso não é possível sem uma dupla de pilotos competitiva”.