Iannone e Dovizioso já rodaram com a nova Ducati Desmosedici GP16
Os primeiros testes de pré temporada da Ducati serviram para Iannone e Dovizioso trabalharem o set-up para a nova eletrónica da moto. Apesar de ter usado as motos de 2015, os dois pilotos da marca italiana foram consistente rodando em bom ritmo durante a parte da manhã.
Na parte da tarde Andrea Dovizioso pilotou a nova Desmosedici GP, ainda com suas carenagens pretas, contudo a chuva que caiu com intensidade acabou por impedir o piloto de realizar uma boa sessão de testes.
Apesar de ter realizado poucas voltas com a novo moto, Dovizioso, ficou com boas impressões da nova moto tendo realizado a melhor volta com o tempo de 2m02s650.
“Estou feliz com as boas sensações que consegui encontrar imediatamente com a nova Desmosedici GP. Há alguns aspetos positivos: boa movimentação, melhor precisão em ambas as mudanças de direção e outras melhorias no comportamento geral da moto. Infelizmente não tive oportunidade para a levar ao limite e conseguir melhores tempos, devido à chuva. O importante foi encontrar uma boa adaptação a nova moto, e agora temos mais dois dias para trabalhar de forma a conhecer os limites da Desmosedici GP “.
Com mais voltas realizadas que Dovizioso, Andrea Iannone, alcançou um tempo melhor que o seu companheiro de equipa, 2m01s912, tendo sublinhado que: “ A sessão de hoje correu bastante bem, depois de dois meses parado consegui andar perto dos da frente durante toda a sessão. Estive bastante focado em rodar o mais possível para entender qual a melhor forma para tirar o melhor partido dos pneus Michelin. Temos mais dois dias para nos adaptarmos à nova moto e apesar de ter realizado poucas voltas com a Desmosedici GP, estou satisfeito com o trabalho realizado”.