Honda também experimenta asas no MotoGP
A Repsol Honda continua em dificuldades na pré-época do MotoGP mas a equipa de Marc Márquez e Dani Pedrosa parece disposta a explorar a utilização de asas na RC213V. A marca japonesa levou pequenas asas para o Qatar, experimentando uma solução inicialmente introduzida pela Ducati.
Dani Pedrosa, com o 7º melhor tempo no penúltimo dia de testes, foi o melhor representante da Honda em Losail: “No início custou-me um pouco a recuperar o ritmo mas consegui fazer quase uma simulação de corrida completa. Foi bom para acumularmos experiência com a eletrónica e com os novos pneus. Não estamos tão bem como gostaria mas temos de continuar positivos e avançar passo a passo. Testámos pela primeira vez as pequenas asas na moto e sem dúvida que é uma sensação diferente. Há coisas positivas e outras negativas mas este é um primeiro protótipo e suponho que temos de mudar algumas coisas para melhorar a aerodinâmica”, afirmou Pedrosa.
Marc Márquez, que conseguiu o 9º melhor tempo, também referiu que “foram apenas quatro voltas com as novas asas e temos que continuar a analisar e desenvolver esta solução. Ainda é um primeiro protótipo”, referiu o catalão.