Gresini critica “trapalhada” das penalizações em Moto2
Fausto Gresini criticou duramente a Direcção de Corrida do Mundial de Moto2 depois da série de penalizações por falsa partida no GP do Qatar. O italiano, diretor da Federal Oil Gresini, onde alinha Sam Lowes, defende que Franco Morbidelli foi beneficiado ao receber apenas uma penalização de 20 segundos no final da corrida, enquanto pilotos como Lowes, Álex Rins ou Johann Zarco tiveram de passar pela via das boxes.
“Fico mesmo zangado quando vejo a Direcção de Corrida a fazer trapalhadas destas”, referiu Gresini. “Morbidelli, que fez claramente falsa partida, foi penalizado em 20s em vez de um ride-through, que é muito mais penalizador (ndr, entre 30 a 35s).”
“A falsa partida do Morbidelli foi clara portanto não compreendo esta decisão”, concluiu o team manager e antigo piloto. Recorde-se que Morbidelli discutiu o triunfo em pista com Thomas Lüthi mas depois desceu a 7º com a penalização. Por outro lado, Álex Rins foi o melhor classificado entre os pilotos que receberam o ride-through, terminando em 8º.